segunda-feira, 12 de setembro de 2016



Aedes Aegypti


         O Aedes Aegypti é um mosquito que transmite vírus e eles são: zika, dengue e chikunguya. 
        O zika vírus tem vários sintomas um deles são: conjuntivite, e se você é mulher grávida e tem zika vírus o seu filho pode nascer com microcefalia; Já chikunguya deixa seus olhos vermelhos e as dores são muito intensas; A dengue o deixa com febre alta, dor atrás dos olhos e etc.
       Os alunos da turma, fizeram uma pesquisa com 102 pessoas sobre o mosquito Aedes Aegypti, e dessas 102 pessoas 21 não colaboravam contra o Aedes. Cento e duas (102 ) pessoas foram entrevistadas, 87 pessoas conhecem o mosquito e 15 não, 94 pessoas conhecem os sintomas e 8 não, 81 pessoas fazem ações para combater o Aedes e 21 não.  E a maioria que não combate, são as crianças apenas 4 crianças fazem ações para combater o Aedes Aegypti e foram 14 crianças entrevistadas, então 10 não fazem ações para combater o Aedes Aegypti.    

          Devo fazer ações para combater o mosquito? Sim, você deve fazer ações para combatê-lo porque pode atingir até pessoas que fazem essas ações, ou até quem AMAMOS!          

          Você quer perder quem ama? Espero que não por que nós não queremos.
        Então faça ações para combater esse mosquito porque podemos salvar a vida de todos e você será um SUPER-HERÓI.

         Tome muito CUIDADO!! Ao ir ao parque use repelente, mais não só em parque, também em lugares cheios (COM VÁRIAS PESSOAS). 

ATENÇÃO: tome cuidado mesmo! Você pode ficar doente (muito doente) só com uma simples picada de só um mosquito. Compre repelente: URGENTE!!

                       AUTOR: ANDREY.


SEGUE O VÍDEO QUE A TURMA FEZ PARA ALERTAR SOBRE OS PERIGOS DO AEDES:


Um comentário:

  1. O vídeo ficou incrível, turma! Muito criativo e original... adorei a animação em massinha!

    ResponderExcluir